Seguro viagem: por que é importante viajar protegido?

Ainda é comum muitas pessoas não incluírem a contratação de um seguro viagem no planejamento de suas viagens. Afinal de contas, ninguém gosta de ficar pensando que podem acontecer vários tipos de imprevistos durante uma viagem.

Nesse artigo você vai entender o que é um seguro viagem, o que ele cobre, qual a sua importância e como encontrar um seguro mais barato. Boa leitura.

O que é o seguro viagem?

O seguro viagem é um serviço de assistência oferecido aos viajantes que tem como principal finalidade oferecer cobertura caso ocorram imprevistos enquanto você estiver em trânsito.

Um seguro viagem possui uma duração pré-determinada que é escolhida no momento em que o seguro viagem é contratado.

O que cobre o seguro de viagem?

Um seguro viagem pode oferecer diversos tipos de cobertura, desde as mais abrangentes até coberturas bem mais específicas.

Essas coberturas mais específicas podem ser uma boa opção, como por exemplo, um seguro viagem intercâmbio, que oferece coberturas e condições pensadas para quem vai passar algum tempo em outro país estudando.

Nas coberturas mais abrangentes normalmente estão cobertos imprevistos como extravio de bagagem definitivo, assistência médica, morte acidental, por exemplo.

Podem haver diferenças nas coberturas oferecidas pelas empresas, então a pesquisa é muito importante na hora de contratar o seguro viagem.

Quem precisa contratar um seguro viagem?

Mesmo que você tome todas as precauções possíveis para que nada saia errado na sua viagem, sempre há a possibilidade de que algum imprevisto dificulte as coisas.

Não são poucos os casos noticiados pela mídia de passageiros que tiveram problemas como extravio de bagagem ou dificuldade para retornar ao seu país ou cidade.

Então, para evitar que qualquer tipo de imprevisto estrague sua viagem, o ideal é que qualquer pessoa contrate um seguro viagem, independente do objetivo da viagem e do destino escolhido.

O que acontece se eu não contratar um seguro viagem?

Além de ficar exposto a imprevistos que podem acontecer durante qualquer viagem, quem viaja para a Europa pode ter problemas mais sérios caso não tenha contratado um seguro viagem.

Os países da União Europeia, como Inglaterra, Itália, Alemanha e Espanha, exigem a apresentação do voucher que confirma a contratação do seguro viagem para que a entrada do turista no país seja autorizada.

Esse tornou-se um item obrigatório após a assinatura do Acordo de Schengen, um acordo que permite que os viajantes transitem livremente entre as fronteiras desses países.

É possível encontrar seguro viagem barato?

Como existem várias empresas no mercado oferecendo seguro viagem a seus clientes, a competição pode ser extremamente benéfica para os clientes.

Para chegar ao seguro viagem com a melhor relação custo-benefício de acordo com as suas necessidades você vai ter que ter paciência e pesquisar.

Existem plataformas que podem facilitar muito a sua vida na hora de encontrar o melhor seguro viagem.

Nessas plataformas é possível comparar preços e serviços oferecidos pelas principais seguradoras que atuam no mercado brasileiro.

Essa é a maneira mais rápida de encontrar seguro viagem com bons preços e nível de serviço satisfatório.

Conclusão

Como você pôde ver, contar com um seguro viagem é cada vez mais importante já que, além de estar protegido contra imprevistos, a contratação desse serviço pode ser fator determinante para sua autorização de entrada em muitos países.Esse artigo foi criado em parceria com www.assistentedeviagem.com.br/seguro-viagem/